Desde 1954. É um atrás do outro.

Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo faz aniversário. A cada ano diversas comemorações se sucedem, porém o IV Centenário foi especial quando se fala em celebração da cidade. Nesse ano obras grandiosas foram inauguradas como o parque do Ibirapuera, o Obelisco-Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32 e até a Catedral da Sé reformada. Nessa mesma data foi lançado o Dadinho, que consiste num doce macio, tipo bala, em formato de dado, feito à base de amendoim e produzido na época pela empresa Dizioli.

Dadinho surgiu em 1954, na verdade, como uma homenagem ao IV Centenário de São Paulo e seu nome original, quando foi lançado, era IV Centenário. O seu formato logo gerou o apelido de Dadinho, que foi absorvido pelo fabricante e passou a chamar-se oficialmente então de Dadinho.

Sua embalagem foi pioneira, primeiro papel de cor prata metalizado, pioneiro na época de seu lançamento. Por coincidência ou não, um marco nas comemorações dos 400 anos de São Paulo foi a chuva de prata, com triângulos de papel prateado jogados do céu por aviões e brilhando pela iluminação colocada.

O Dadinho atualmente é produzido pela empresa Bono Gusto Indústria e Tercerização de Alimentos LTDA, localizada na cidade de Ribeirão Preto SP, sobre demanda da detentora da marca, a empresa Doce Sabor localizada em São Paulo SP.